26 de setembro de 2024 | Das 8h às 18h30 | Teatro B32, São Paulo, SP
Publicidade
A conferência mundial em 2025 na cidade de Belém será a oportunidade de o Brasil falar sobre os desafios trazidos pelas mudanças climáticas e sobre o papel das empresas em participar das soluções.
Vamos discutir como a ecoinovação está transformando o setor, que busca a retomada de seu papel na economia guiado por um novo mindset e tecnologias disruptivas. Ainda na pauta, o powershoring como gerador de oportunidades. (ODS9)
Grandes produtores brasileiros transformam resíduos em novos produtos e negócios. Além de apresentar cases, o painel abordará os obstáculos para o rompimento com o atual modelo econômico linear de produção e consumo. (ODSs 11 e 12)
Grandes investidores analisam atentamente as práticas socioambientais e de governança das empresas antes de aportarem seu capital. Também nas bolsas de valores, companhias com políticas sólidas se destacam. O investidor está atento e influencia o direcionamento estratégico das empresas.
CEO da Binatural
Administrador de empresas com especialização na Columbia University, Stanford University, FGV e Fundação Dom Cabral. Possui um histórico comprovado de mais de 20 anos liderando empresas de agronegócio e energia no país, sendo considerado um dos mais jovens empresários e empreendedores nessa área de atuação. Liderou projetos ousados, apoiando a indústria brasileira de biodiesel em seus estágios iniciais, desenvolvendo ações de preservação do meio ambiente e fortalecimento da Agricultura Familiar em nosso país, apoiando a transformação da matriz energética brasileira.
Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo
Profissional multitarefa, com conhecimentos em planejamento, coordenação de projetos, negociação, gestão de equipe, relações governamentais e comunicação estratégica. Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista, com pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero e curso de negociação pela FGV, Armando atuou nos setores público e privado. Com passagens pelo governo do Estado, onde assessorou diretamente os governadores Geraldo Alckmin e Alberto Goldman, atuou nas áreas de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, energia, qualificação profissional, atração de investimentos e empreendedorismo. Em fevereiro de 2021, assumiu o cargo de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, com a missão de planejar o desenvolvimento de ações estratégicas do setor, fazendo da capital paulista uma cidade ainda mais atrativa para trabalhadores, empreendedores e turistas.
Diretor de Investimentos de Impacto da Sitawi
Possui 20 anos de experiência atuando em diversas etapas da cadeia de valor de empresas, com destaque para Private Equity (BTG), Governança (Petros), M&A (Vale) e como executivo de aceleração em diversas startups. Bruno é graduado em Economia pela University of London e tem MBA pelo MIT.
Diretor-presidente do Instituto Ethos
Sociólogo pela Universidade de São Paulo (USP), foi gerente de Políticas Públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança (1995-2000), coordenador do Programa de Políticas Pública para a Juventude da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto-SP (2001-2003) e integrou a equipe da Assessoria Especial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Atua no Instituto Ethos desde 2004, quando começou como assessor de Políticas Públicas. Em 2014, tornou-se diretor executivo e em 2017 foi nomeado diretor-presidente. Integra os Conselhos Governamentais: Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC-CGU); Comitê Gestor Pró-Ética (CGU); Comitê Gestor Agro+ (MAPA); Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS-Conselhão). Também integra o Conselho Consultivo do Fundo JBS para a Amazônia; Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Autorregulação no Setor de Infraestrutura (Ibric); Conselho Consultivo do Pacto Global no Brasil; Conselho Consultivo da Rede Nossa São Paulo; Conselho de Administração da Associação Santo Agostinho (ASA); Conselho Consultivo do Instituto Ética e Saúde; Conselho Deliberativo do InPacto e Conselho de Sustentabilidade do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram)
Gestora de Sustentabilidade do B32
Gerente de projeto da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda para Transformação Ecológica
Economista, foi conselheira do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República 2015-2016 e ex-presidente da UNE 2015-2017.
Superintendente da Área de Transição Energética e Clima do BNDES
Iniciou sua carreira na Esso Brasileira de Petróleo e se juntou ao BNDES em 2000. Atualmente, exerce atribuição de superintendente da Área de Transição Energética e Clima do BNDES, responsável por liderar equipes que estruturam financiamentos a projetos do setor de energia, como geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, eficiência energética, novas tecnologias em energias e gás natural, bem como pela representação institucional da referida área com instituições públicas e privadas. Também é responsável pelas equipes que tratam de toda a agenda climática no BNDES. Já foi chefe do Departamento Jurídico de Infraestrutura do Banco, liderando equipes jurídicas, responsável pela análise de aspectos regulatórios, contratuais, societários, financeiros e ambientais dos projetos, sempre tendo em vista atingir os objetivos do crédito de longo prazo de forma sustentável. Tem experiência em operações de project finance no setor de infraestrutura.
Cientista, climatologista, referência internacional em estudos sobre aquecimento global
Um dos mais renomados climatologistas do País e um dos cientistas brasileiros mais conhecidos mundialmente. Com graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1974 e doutorado em Meteorologia pelo Massachusetts Institute of Technology-MIT em 1983. Foi pesquisador do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Exerceu importantes funções de gestão e coordenação científicas e de política científica. Foi coordenador-geral do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/CPTEC-Inpe e criador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre/CCST-Inpe e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais/Cemaden-MCTI. Foi cientista-chefe do Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera da Amazônia (Experimento LBA). Foi alto conselheiro científico do Panel on Global Sustainability da ONU. Foi presidente da Capes e secretário de Políticas de P&D do Ministério da Ciência e Tecnologia. É membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia Global de Ciências e membro estrangeiro da Academia de Ciências dos EUA e da Royal Society da Grã-Bretanha. Participou de vários relatórios do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). Em particular, foi um dos autores do Quarto Relatório de Avaliação do IPCC, agraciado com o Prêmio Nobel da Paz (2007). Recebeu vários prêmios nacionais e internacionais. É atualmente pesquisador colaborador do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP) e o copresidente do Painel Científico para a Amazônia (www.theamazonwewant.org), que produziu a mais rigorosa avaliação científica para a região e apontou caminhos para um futuro sustentável. É também o proponente do Projeto Amazônia 4.0 (www.amazonia4.org), que busca demonstrar a viabilidade de uma nova bioeconomia de floresta em pé e rios fluindo para a Amazônia, incorporando conhecimento científico e inovações tecnológicas com conhecimentos de povos indígenas e comunidades locais. E também vem propondo a criação do Instituto de Tecnologia da Amazônia-AmIT.
Vice-presidente/COO da Hydro Bauxita & Alumina
Com mais de 35 anos de experiência em gerenciamento, operações, projeto e comissionamento de mina de bauxita e refinaria de alumina. Atualmente liderando a transição energética na indústria de bauxita e alumina. Graduado em Engenharia Química e Engenharia de Segurança, com especialização em Gerenciamento de Projetos e Gestão de Negócios (Fundação Getúlio Vargas), com mestrado em Engenharia de Produção (Universidade Federal
Professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo
Doutor e mestre em Direito pela Universidade Harvard, com passagens pelas Universidades de Bonn (Alemanha) e Cambridge (Inglaterra). Foi secretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE-PR). Nos últimos anos, tem liderado pesquisas e projetos sobre a transição verde, produção de alimentos e o desenvolvimento tropical.
Professor e coordenador do Instituto de Energia da PUC Rio
Diretor-presidente da Tobasa Bioindustrial de Babaçu S/A
Engenheiro químico formado pela UFRJ, com mestrado e doutorado em Engenharia Química pela Coppe/UFRJ. Na área científica, atuou como engenheiro pesquisador na Coppe/UFRJ, no Grupo de Biotecnologia, por 10 anos, participando de diversos projetos científicos e tecnológicos, publicando trabalhos acadêmicos em nível nacional e internacional. No setor empresarial, ingressou na Tobasa aos 23 anos, companhia S/A de capital fechado, como diretor industrial em 1986, cuja bioindústria foi fundada pelo seu pai há 56 anos. Desde 2001, como sucessor do fundador, exerce o cargo de diretor-presidente. Em sua gestão, a Tobasa recebeu diversos prêmios e reconhecimentos na temática da Bioeconomia, gerando impacto socioambiental positivo e benefício climático pelo forte incentivo à conservação da biodiversidade regional. Em 2022, a companhia torna-se o primeiro caso emblemático de financiamento do mercado de capitais a um projeto de “Bioeconomia na Amazônia”, ao emitir o “1º CRA do Mundo a partir de Floresta Nativa”, promovendo o “IPO” deste CRA na Bolsa de Valores de SP (B3), em parceria com a Ecoagro e a JGP. A partir de 2021, Baruque Filho assumiu, também, a presidência do Conselho de Administração.
Presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (ABEEólica)
Vice-chair do Global Wind Energy Council (GWEC) À frente da ABEEólica por mais de uma década, defende a ideia de transformação energética brasileira e vem contribuindo fortemente para o desenvolvimento de energias renováveis. É cofundadora da Energia da Transformação, uma plataforma colaborativa para promover diversidade e inclusão social no setor de energia. Acadêmica, com livros e artigos publicados, Elbia é especialista em Regulação e Mercados de Energia Elétrica, tendo atuado nessa área desde 1998. Acumulou experiências na CCEE, no Ministério de Minas e Energia, no Ministério da Fazenda e na Aneel.
Diretor de Gases Renováveis da Ultragaz
O executivo atua na companhia há 15 anos e, neste tempo, passou por diversas áreas, como técnica, desenvolvimento empresarial, transformação estratégica e gestão do mercado Grande São Paulo. Erik Trench é engenheiro mecânico formado pela FEI, com pós-graduação em Engenharia de Petróleo e Gás pela UCP (Universidade Católica de Petrópolis), MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e Mestrado em Administração de Empresas pelo Insper.
Diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (Abihv)
Advogado, Head de ESG na MSD e fundador do Instituto Black Office
Formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, membro do comitê do Pacto Global da ONU, com formação executiva na Kellog School, em Chicago, e fundador do Instituto Black Office, um negócio de impacto social com foco em educação e empregabilidade para pessoas negras. Já passou por empresas como Ambev, Heineken e Nubank, além de ser coordenador de projetos de educação junto à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Presidente executiva da Associação Brasileira do Alumínio (Abal)
Formada em Relações Internacionais com pós-graduação em Gestão de Negócios, tem vasta experiência em relações governamentais, comunicação, sustentabilidade, relações comunitárias e desenvolvimento de novos negócios. Antes da Abal, foi diretora de Relações Externas e Novos Negócios para América Latina da Newmont Corporation, no Peru e nos Estados Unidos, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios em mercados emergentes como Brasil, Chile, Argentina, Peru e Colômbia. Tem passagens por Alcoa, 3M do Brasil e Patri Consultoria em Relações Governamentais e Políticas Públicas.
Diretora executiva do Coletivo Di Jeje, professora e pesquisadora
Doutoranda em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, é mestre em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP, psicanalista e fundadora do Instituto Ionene de Estudos sobre psicanálise, racialidade e gênero. É pesquisadora colaboradora do Instituto Luiz Gama e do INCT Brasil Plural da Universidade Federal de Santa Catarina, professora da Casa do Saber, da Fundação Dom Cabral e do Instituto Internacional de Psicanálise (IIP) e consultora da ONU para questões de racialidade e gênero. Em 2020 recebeu o Prêmio Donas da Rua, entregue pela Turma da Mônica e ONU Mulheres, reconhecimento ao seu trabalho como professora e ativista da luta antirracista no Brasil e no mundo.
Sócio-líder em Investimentos Sustentáveis na JGP Asset Management
Sócio e Head de Investimentos Responsáveis e Engajamento da JGP Asset Management. É cientista político com mais de 15 anos de experiência em sustentabilidade e finanças, liderando diversos projetos no Brasil e na América Latina. Atualmente, José Pugas é membro ativo de think tanks e fóruns internacionais dedicados a discutir finanças regenerativas, soluções baseadas na natureza e transição justa.
Jornalista e editora do Broadcast
Editora do Broadcast Investimentos. Trabalhou no Valor Econômico, Exame, Época Negócios, UOL, ZH e Correio do Povo e recebeu prêmios no ESTADÃO, editoras Abril, Globo. Cursou o MBA in Personal Finance (Fipecafi) e o MBA em Derivativos e Informações econômico- financeiras (FIA, turma 3). Integra a rede de jornalismo climático, OCJN.
Primeira e única mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra do Canadá, Integrante do Global Leadership for Climate Action
Cofundador da Carrot.eco
Empreendedor em série, com experiência em estruturação de negócios e criação de times de alta performance, navegou pelos mercados da comunicação e do entretenimento até mergulhar no mercado de negócios digitais, no qual entendeu a importância e a oportunidade única de usar tecnologia para endereçar um dos maiores desafios do planeta: a gestão dos recursos naturais. Hoje, Marcelo é um dos fundadores da Carrot, uma blockchain network para Economia Circular e é VP do Instituto Ecozinha, onde ajudou a criar a primeira rede de bares, hotéis e restaurantes Zero Waste do Brasil, em Brasília. Marcelo é pai de dois filhos, membro da equipe brasileira de polo aquático master e apaixonado por estruturar times e gerar impacto.
Vice-presidente de Sustentabilidade da Bracell
Márcio Nappo é Vice-presidente de Sustentabilidade da Bracell, empresa líder global na produção de celulose solúvel e celulose especial. Executivo com mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade e assuntos corporativos, atuando em cargos executivos em empresas globais líderes nos setores do Agro, Papel & Celulose e de Alimentos. Seu foco tem sido no desenvolvimento e gestão de estratégias de sustentabilidade corporativa, gestão da cadeia de fornecedores e agricultura sustentável, finanças verdes e na transição dos negócios para uma economia de baixo carbono. Graduado em Economia pela USP e Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).Vencedor do “Prêmio Jabuti” 2010 de literatura brasileira na categoria Melhor Livro de Economia e Administração com o livro “Biocombustíveis – A energia da controvérsia”.
Coordenadora de Regulação na Eccon Soluções Ambientais e advogada graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Pós-graduação em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). LL.M em Direito Ambiental pela Georgia State University, EUA. Mestrado em Direito Ambiental pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Atuou previamente em órgãos públicos, como o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Ministério Público Federal, na área ambiental, além de escritórios especializados em Direito Ambiental e full service. Temas da área de atuação são: licenciamento ambiental, resíduos sólidos, projetos de energia, passivos florestais, operações imobiliárias envolvendo passivos ambientais, áreas contaminadas. É autora do livro Áreas Contaminadas – Responsabilidade e Incentivos para a Remediação, editora Lumen Juris, e coautora de livros de artigos relacionados a diversos temas do Direito Ambiental.
Sócia-fundadora da Planta Feliz Adubo
Marina fez uma supertransição de carreira para mudar para a área rural da cidade de São Paulo e fundar junto com o marido, Adriano Sgarbi, a Planta Feliz Adubo. Hoje eles são pais da Valentina e administram em família o Primeiro Pátio Privado de Compostagem da cidade de São Paulo.
Superintendente de Assuntos Legislativos da CNI
Graduado em Administração. Possui mais de 30 anos de experiência na defesa de interesses no Legislativo e Executivo, dos quais em cerca de 22 anos atuou como gerente de Relações Institucionais da Confederação Nacional das Instituições Financeiras.
Sócio líder de Sustentabilidade na PwC Brasil
Responsável por projetos de consultoria em ESG e asseguração de informações ambientais, sociais e de governança corporativa. Possui mais de 20 anos de experiência em relatórios corporativos. É pioneiro na implementação do relato integrado no Brasil, atuando como facilitador nos projetos pilotos internacionais do IIRC. Autor de diversos artigos e publicações acerca de relatórios corporativos de temáticas não financeiras. Coordenador de estudos e pesquisas sobre o tema, incluindo as “Divulgações ESG no Ibovespa”, em parceria com o Ibracon, e “ESG para executivos de finanças”, em parceria com o Ibef, e “Panorama da Implementação do ISSB no Brasil”. Administrador e contador, tem MBA em Finanças, com especializações em estratégia pela Insead, “Digital Transformation” pelo MIT, “Sustainability management” e “Net-zero transformation” pela Universidade de Cambridge, e “Leading Sustainable Corporations” pela Universidade de Oxford.
Vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken
Responsável pelas áreas de Sustentabilidade Corporativa, Instituto Heineken, Relações Institucionais, Políticas Públicas e Comunicação. Chegou ao grupo em 2018, vindo de mais de 10 anos de experiência em diversas funções na Danone. Tem vasta experiência em projetos de inovação social, gestão reputacional, circularidade de materiais e redução de emissões de carbono. Possui bacharelado em Gestão Ambiental pela USP, pós-graduação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela Unicamp, MBA em Administração pela FGV e mestrado em Ciências e Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Alfenas e curso de Liderança no IMD em Lausanne na Suíça.
Presidente da Abrace Energia
Engenheiro mecânico formado pela UnB, Paulo Pedrosa preside a Abrace Energia desde fevereiro de 2019 e também comandou a Associação entre 2011 e 2016, sendo chamado a ocupar a Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia. Integrou a direção da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de 2001 a 2005. Trabalhou na Eletronorte e na Chesf, subsidiárias da Eletrobras. Foi conselheiro do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), da Equatorial Energia, da Cemar e da Light.
Coordenador do curso de pós-graduação Master ESG na Prática da ESPM
Doutor pela Rennes School of Business (França), coordenador do Master ESG na Prática da ESPM e curador do Hub ESG Change. Certificado em GRI, IFRS e tem vasta experiência no setor de energia, com foco em responsabilidade social e cultura organizacional. Diretor da Futurability Consultoria.
Vice-presidente de Automação Industrial e head de Digitalização Brasil da Schneider Electric Brasil
Formado em Engenharia Mecânica e mestre em Engenharia pela Universidade de Brasília. Também possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem grande experiência em soluções de tecnologia para indústria, tendo atuado por empresas como Embraer e Siemens, entre outras. Possui grande foco em pessoas, liderança, diversidade, inclusão, sustentabilidade, finanças corporativas e gestão de negócios.
Superintendente de Crédito Atacado no banco BV
Atuou como diretora na Fitch Rating, superintendente de Riscos no Banco Santander, superintendente de crédito no Banco ABN Amro e no Banco MUFG Brasil. É formada em Economia pela FEA-USP e em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, além de ter pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV.
Especialista em Políticas Climáticas do Imaflora
Diretor de Sustentabilidade para o Brasil e Cone Sul da Coca-Cola Company
Lidera as estratégias e iniciativas da empresa relacionadas aos temas ambientais, sociais e de governança (ESG), como água, economia circular, agricultura, clima e empoderamento econômico em seis países (Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai). Com mais de 19 anos de experiência em sustentabilidade, inovação e empreendedorismo, ele é apaixonado por criar valor, desenvolvimento e impacto positivo para pessoas, empresas, comunidades e o planeta. Rodrigo também é cofundador e membro do conselho de duas organizações: Aliança Empreendedora, que apoia mais de 210.000 microempreendedores de baixa renda no Brasil, e Emerge, uma empresa que promove e apoia a inovação baseada em ciência e tecnologia de ponta no Brasil, conectando cientistas, startups e soluções a empresas líderes como Novartis, BRF, Boticário, Natura, Aché, Eurofarma, Braskem, entre outras. Além disso, ele atua no conselho de várias organizações e foi reconhecido como Ashoka Fellow em 2007 e Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial em 2010. Rodrigo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná e completou vários programas de educação em inovação, empreendedorismo, estratégia e desenvolvimento em Stanford, Harvard Kennedy School, Indian School of Business e Yale.
Consultor sênior de Relações Governamentais da Hydro Brasil
Engenheiro eletricista formado pela UNB e com mestrado em Engenharia e Análise de Políticas pela Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda. Já ocupou posições de destaque na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Ministério de Minas e Energia, FGV e Abrace Energia. Tem experiência com planejamento energético, regulação do setor elétrico e gás natural, gerenciamento de stakeholders e sistemas complexos.
Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Natural do Rio de Janeiro, Rollemberg é bacharel em História pela Universidade de Brasília (UnB) e servidor da carreira de Analista Legislativo do Senado Federal. Já foi deputado distrital nos anos de 1995 a 1998 (suplente) e de 1999 a 2002; deputado federal pelo Distrito Federal, de 2007 a 2011; senador pelo Distrito Federal, de 2011 a 2014; e governador do Distrito Federal, de 2015 e 2018. Ocupou ainda os cargos de secretário de Turismo, Lazer e Juventude do DF e de secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia no primeiro. mandato do governo Lula. Foi presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal, durante a votação do Código Florestal. Atual secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Diretor de Conservação da The Nature Conservancy (TNC) Brasil
Tem como foco a cadeia de valor da soja e o envolvimento dos seus principais atores com o objetivo de aumentar a transparência e o nível de compromissos relacionados com o desmatamento zero, bem como outros critérios de sustentabilidade. A sua experiência abrange muitas áreas de trabalho, desde consultoria e auditoria de gestão da sustentabilidade, riscos e controles ambientais, envolvimento de partes interessadas, além de ser um especialista em conhecimento do desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro. Trabalhou no Departamento de Sustentabilidade da Bunge Brasil e é formado em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com pós- graduação em Gerenciamento de Projetos pela Universidade São Judas Tadeu e MBA em Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.
Diretor sênior de Inovação na 99
Com mais de 15 anos de experiência navegando por um conjunto de cargos de gestão e liderança de equipes multidisciplinares, Thiago Hipolito é formado em Economia e tem ampla experiência em planejamento estratégico, implantação e execução de estratégias.
Saiba como evidenciar a sua marca para um público altamente qualificado, com interesse em aliar investimento e sustentabilidade.